Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
Agenda

Não há eventos futuros

Palavra
Os Segredos da Cidade de Deus

Salmos 132:13-18; Isaias 2:2

Existem segredos em Jerusalém que precisam ser revelados. Jerusalém é a capital única e indivisível do Estado de Israel. E estamos conscientes de que algo novo vai acontecer a partir daqui. Eu tenho certeza de que todos já estão ministrados acerca da importância nestes dias e que sairemos ainda mais conscientes do papel que Deus tem para as nossas vidas.

Eu quero conectar o seu espírito com a revelação de Jerusalém. Lá é Terra de Milagres e na Festa dos Tabernáculos há decretos para destinos novos. Deus está construindo um milagre para a sua vida enquanto você adora. O Deus de Israel fará um milagre na sua casa. Deus fará milagres na nossa vida em Tabernáculos, existe a cidade do Grande Rei vivendo Jubileu. Então neste Ano do Jubileu o Senhor fará o sobrenatural na sua vida.

Precisamos mergulhar no cenário de Sião. Precisamos descobrir os segredos de Jerusalém, que  tem coisas escondidas e que  precisam ser reveladas no espírito e não na mente. 

O mundo clama por Jerusalém, mas ninguém pode tirá-la das mãos do Senhor. Para isso acontecer, só se fossem capazes de arrancar Deus do Trono, pois é Ele quem cuida dela. Ninguém pode contra Jerusalém.

Deus estabeleceu Jerusalém para sempre. Ela não tem prazo de validade. Jerusalém é um decreto eterno da boca do Senhor. A nossa geração vai passar, a geração dos nossos filhos vai passar, mas Jerusalém permanecerá inabalável, debaixo do decreto do Senhor.

Todos estamos profetizando, em Tabernáculos, que Jerusalém é a Cidade do Grande Rei, é a Cidade de Deus. Mas por que?

1. Porque Deus escolheu Jerusalém

Deus é o Senhor das escolhas e deverá manter a Sua decisão inviolável. Deus escolheu Jerusalém. Ele poderia ter escolhido qualquer outro lugar do Planeta, mas os olhos e o coração do nosso Deus são por Jerusalém. E isso não pode ser revogado.

Se você não foi, se quiser um dia você estará na Cidade de Deus! Tudo que você fala ali vira decreto e isso pode depor a favor ou contra a sua vida, porque Jerusalém tem céus de avivamento. 

2. Porque Deus quer

Quando entendemos o profético de Jerusalém, tudo muda. Para vir a Jerusalém, para viver em Jerusalém, precisamos do sim e do amém de Deus.

3. Deus escolheu o povo para dar suporte a ele

Nós, que amamos Jerusalém, somos parte desse povo. Ter a visão de Jerusalém me fez crescer em todas as áreas da minha vida. E tudo isso por causa do amor incondicional que temos por Jerusalém.

A visão de Jerusalém é maior que qualquer visão porque ninguém pode lutar contra uma ideia divina. Como pode uma ideia divina funcionar nas pedras, nas montanhas? O que há por trás disso tudo? Qual o segredo do Senhor? Por fomos lá e hoje e amanhã estaremos aqui  celebrando a Festa dos Tabernáculos? …

Estamos em jubileu! E jubileu esconde segredos. E nós estamos aqui com o tema específico ‘Cidade de Deus’. Estamos em Tabernáculos com um dos temas mais proféticos da história. Essa é uma bênção e um grande privilégio para que novos territórios sejam expandidos. Todos sairemos daqui com os segredos de jubileu revelados ao nosso coração, porque existem quatro decretos:

3.1. Ampliação de territórios

Nossos territórios serão ampliados em todas as áreas, a começar na família. Porque jubileu traz o decreto do milagre.

Muitos de nós perderemos territórios importantíssimos no passado. Mas hoje, pela boca de Deus, quero declarar que Deus nos dará de volta os territórios e viveremos os 12 melhores meses da nossa vida.

3.2. Quitação de dívidas

No Jubileu da cidade de Deus, estar em Tabernáculos nos dá direto à quitação das nossas dívidas. O Senhor fará isso!

3.3. Santidade homologada no caráter

Ter santidade significa não fazer mais as mesmas coisas nem ser repetidor de padrões errados. 

Precisamos buscar referências que nos façam repetir padrões honrados. Não podemos seguir um líder que tenha padrões incorretos e dúvidas no caráter, principalmente no discipulado. Discipulado não é senzala, é caminhada em liberdade.

3.4. Colheita

Todos que estão aqui viverão um tempo extraordinário. Estamos em Tabernáculos e  Deus que gosta de nos surpreender nos dará vitórias extraordinárias em nossas mãos. Quando você voltar para casa iniciará um ciclo de grandes milagres na sua vida.

Deus quer falar conosco, está vindo algo galopante da parte dEle sobre as nossas vidas e famílias. Deus gosta de nos surpreender, fomos em Jerusalém, temos direito a chuva, faremos uma colheita extraordinária. O jubileu é de Jerusalém, mas a promessa é nossa também, pois somos filhos.

Deus quer quebrar a nossa ignorância espiritual que nos impede de ler o profético. Viver de forma religiosa e política é fácil, mas entender os decretos proféticos é para quem tem sensibilidade espiritual, quem sabe ler o mundo espiritual.

Jerusalém é o relógio de Deus. Ele tem ciúmes dela e Ele mesmo disse quais são os decretos pelos quais ela tem que viver. A Bíblia diz em Miqueias 4:2 que de Sião sairá a lei e de Jerusalém a palavra para toda a Terra. Todos nós somos resultado dos decretos de Sião, por isso precisamos entender quem é Jerusalém. Caso contrário, podemos cometer o mesmo erro de outras nações que se levantaram contra Jerusalém.

Não existe nenhuma nação e, em especial, nenhuma cidade, que tenha tantas promessas quanto Jerusalém. Isso mostra que o coração de Deus está ali. Quem ama Jerusalém entra nos segredos dos milagres de Deus.

Salmo 48:1,2,8 diz: “Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. Seu santo monte, belo e majestoso, é a alegria da terra toda. O monte Sião, para os lados do norte, a cidade do grande Rei. […] Como já temos ouvido, agora também temos visto na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade de nosso Deus: Deus a preserva firme para sempre.”

Jerusalém é uma cidade eterna. O físico e o espiritual vão se unir. Jerusalém é uma palavra plural, como se fossem duas cidades que vão se encontrar: a física e a espiritual. Nós todos viveremos na Nova Jerusalém. Deus estabeleceu Jerusalém para sempre. Quem luta contra Jerusalém luta contra Deus. E quem poderá contra a forte mão do Deus Todo-Poderoso?

Pela boca do Senhor, alguns são convocados para amarem Sião. E por traz de cada decreto há um segredo da parte de Deus.

A Palavra do Eterno em Zacarias 2:4,5,10 diz: Jerusalém será habitada como uma cidade sem muros por causa dos seus muitos habitantes e rebanhos. E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor, declara o Senhor, e dentro dela serei a sua glória. […] Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. Esta palavra representa que o Senhor está a favor de Israel e de Jerusalém. O medo e o respeito que muitos têm foram colocados pelo Eterno.

Quando ainda Jerusalém vivia momentos complicados, Deus já havia sinalizado como seria Jerusalém, da mesma forma que Deus nos olha hoje e não nos vê como somos, mas como seremos. E, assim como todas as promessas dEle se cumprirão em Jerusalém, assim será nas nossas vidas.

A nossa maior alegria, após o Deus Todo-Poderoso, deve ser Jerusalém. No salmos 137:5,6 diz: “Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.”. Deus colocará no seu coração a paixão profética por Jerusalém para que você saiba ler o mundo espiritual.

Precisamos entender o profético, sobre o que a Bíblia diz sobre a chuva de prosperidade que virá sobre nós. Zacarias 16:16,17 diz: “E acontecerá que, todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos. E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.”

Todos os sinais proféticos sobre Jerusalém apontam para o Messias. Quando afirmamos que Jerusalém é a Cidade de Deus, estamos afirmando o que a boca de Deus determinou. Então, muitos níveis de milagres acontecerão em todas as áreas. Os milagres serão no espírito, na alma e no corpo. Deus quer que você ame a Jerusalém e seu povo e um dia possa ir até lá, e hoje por você amar a Deus e estar nesta festa, você sairá daqui com o seu milagre!

Fonte: Ap. Renê T Nova. Esta palavra foi ministrada no City, Tabernáculos! Pequenas mudanças e acréscimos  para nosso momento e realidade.

Venha até à frente, vamos receber o nosso milagre!

 

Leia
Esboço da Célula
09/01/2018 – Sua vitória está em seus lábios

Sua vitória está em seus lábios

Tiago. 3: 1 a 12 – Marcos 11:22,23

O Espirito Santo nos tem orientado a entrar no ano novo com nossos olhos focados no alvo eterno, cuidando para não nos desviarmos dele, pois isso potencializaria nossas forças para alcançarmos todos os outros alvos e metas para 2018, tanto àqueles firmados no culto da virada, quanto os da Igreja.

Hoje o Espírito Santo quer também nos entregar uma “munição” poderosa para que possamos, usando as armas espirituais corretas, alcançar os alvos para a nossa vida pessoal, familiar e ministerial, conforme orações, decretos, projetos e pedidos feitos na Igreja nos doze dias proféticos e na virada do ano. Esta “munição” foi também usada por Deus para criar o mundo e tudo que nele há!

Este tema foi usado na palavra ministrada no culto da virada e hoje vamos relembrar para consolidar este princípio em nosso coração. Não basta ter FÉ em Deus para que o monte se mova. A palavra de Deus nos ensina em Marcos 11: 22 e 23, que é preciso DIZER ao monte “ Ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em nosso coração, mas crer que se fará o que DIZ, e assim será com ele. ”

Hoje o Senhor Deus quer nos relembrar sobre o poder que há nas palavras. Minha oração é para que da mesma forma como esta rhema entrou em meu espírito e mudou minha vida, ela possa também alcançar o seu entendimento espiritual e mudar sua mente, sua linguagem, sua atitude, e todos os seus resultados para melhor.

Este texto de Tiago 3 nos fala de quanto poder está carregada nossa língua, e como há uma tendência natural para que a usemos para o mal. Isto vem lá do passado no mundo e no pecado.

Antes de conhecermos à Jesus, nossa linguagem era pecaminosa, obscena, pessimista e destrutiva. Segundo este texto bíblico, a língua não pode ser dominada por nenhum humano. (Esta é uma verdade absoluta só para os que ainda vivem na carne). Nós, porém, temos a mente de Cristo e estamos sujeitos a natureza divina, só precisamos dar vazão ao Espírito Santo deixando-o conduzir nossa vida começando com nossa forma de pensar, pois isso refletirá no nosso falar.

Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes estão sujeitos à Deus, por isso, depois de sermos alcançados por este entendimento, podemos conscientemente dominar nossas palavras e nos beneficiarmos delas como nos revela Provérbios 18: 21 que diz: A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto. Aqui algo poderoso acontece! Somos levados a entender que se nutrirmos a linguagem pura e profética do reino do Céu, reproduziremos o poder criativo do Senhor usado em Gênesis1:3: Disse Deus: Haja luz e houve luz.

Este é o poder dado a cada um de nós em Jesus, orar e profetizar segundo a mente de Cristo e trazer a existência na Terra, aquilo que já existe no Céu. Nosso maior problema são os vícios de linguagem, fruto de uma mente ainda não totalmente renovada pela Palavra de Deus.

Se vigiarmos com a ajuda do Espírito Santo, nos lembraremos de quantas vezes falamos baseados nas circunstâncias visíveis, ou caímos em tentação dizendo palavras negativas que prejudicam à nós mesmos e à nossos irmãos. Ex. Este meu discípulo não quer nada com Jesus!  Minha rede não cresce, meus discípulos são acomodados, não consigo ganhar dinheiro, minha família é pobre, etc. (está cancelado).

Jesus disse: Pois a boca fala do que está cheio o coração. (Mateus 12: 34). Só poderemos profetizar palavras que geram bençãos, se nossa mente e coração estiverem cheios da vida de Deus. O que renova nossa mente é o contato com a palavra de Deus, daí a importância de nos enchermos constantemente dela.

Se os pensamentos do mundo são impuros e derrotistas, os pensamentos de Deus revelados por sua palavra são santos e edificantes. Não há promessas de derrota na palavra de Deus, a não ser quando aparece como fruto do pecado. Romanos 6:23 “O salário do pecado é a morte”.

A palavra de Deus promete vida em abundância, crescimento, aperfeiçoamento e vitória. Se eu me encher da palavra, ela me fará pensar como Deus pensa e aquilo que eu penso é o que eu imagino, e é exatamente isso que eu vou falar. Diga a pessoa ao seu lado: Tu tens o que tu dizes!

Se eu pensar como Deus pensa, eu vou falar como Deus fala e estas palavras liberarão o poder construtivo de Deus a meu favor. Estas palavras alinhadas com a vontade de Deus, vão construir uma nova vida e uma nova história para mim. Isto representa receber uma chave de vitória para a nossa vida espiritual, para a nossa família e para o nosso ministério.

Em Joel 3: 10 está escrito: Diga o fraco: eu sou forte, e também no Salmo 42: 5 o salmista disse: Por que estás abatida ò minha alma e te perturbas dentro de mim. Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Este é o primeiro exercício de fé, falar corretamente a cerca de si mesmo. Ex. Eu sou sábio, eu sou capaz, eu sou fecundo, eu sou próspero, minha família é linda, meu ministério é frutífero, etc.

Devemos vigiar e não permitir que palavras negativas saiam da nossa boca, ao contrário façamos como Deus fez com Abrão chamando-o de Abraão (pai de nações) quando ele ainda estava estéril. Daqui em diante contrarie todo mal através de palavras abençoadoras.

Em 1 Coríntios 14: 1 diz: Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis. Depois do dom do amor, profetizar é o dom mais importante e edificante para a igreja de Jesus. A palavra profetizeis aqui representa falar palavras proféticas, isto é, aquilo que eu quero ver acontecendo na minha vida e ao meu redor.

Hoje o Senhor está inaugurando uma nova fase em sua vida e em seu ministério. Não fique mais preocupado ou abatido, há poder em suas palavras e agora elas não estarão mais mescladas com palavras humanas limitadas ao natural.

Na sua vida e ministério haverá amor, temor, santidade, obediência, unção, abundância de salvação, multiplicação, prosperidade e riqueza em nome do Senhor Jesus. Levante sua voz e profetize tudo isto com ousadia e autoridade em nome de Jesus, pois você é um escolhido (a) e desde o princípio Deus já colocou a vitória em seus lábios!

Compartilhe: esta palavra falou ao seu coração? Então profetize agora o que você quer ver acontecendo!

Líder ore por todos profetizando palavras de vida para as famílias, Igreja, rede, célula, discípulos…!

Deus te abençoe

Aps. Eliezer e Zenita

 

Leia