Encontre sua Célula
Saiba qual a célula mais próxima de você! Procurar
23 março, 2010

Relacionamentos pessoais

 


Os dez mandamentos das relações humanas 
  1. Fale com as pessoas.
  2. Sorria para as pessoas.
  3. Chame as pessoas pelo nome.
  4. Seja amistoso e útil.
  5. Seja cordial.
  6. Mostre interesse genuíno pelas pessoas.
  7. Use elogios generosamente.
  8. Seja atencioso para com os sentimentos dos outros.
  9. Leve em consideração as opiniões de outros.
  10. Esteja alerta para servir aos outros.
 
Se vamos jogar juntos como uma equipe, precisamos importar-se uns com os outros. Precisamos amar uns aos outros. Eu não conheço tudo sobre a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos. Independente do quanto você trabalha, independente de quão simpática seja sua personalidade, você não irá longe no ministério e nos negócios se não conseguir trabalhar por meio de outras pessoas.
 
Você não pode estar mais próximo de Deus do que da pessoa que menos ama. Você não pode fazer outro colega sentir-se importante na sua presença se acha, secretamente, que ele não é ninguém. Os números não significam tudo. O que vale são as pessoas.
É muito fácil perdoar os erros dos outros; precisa-se de mais coragem para perdoá-los por terem testemunhado os nossos próprios erros. As pessoas não resistem às vendas – elas resistem aos vendedores.
 
R + R – R = R + R (Regras e Regulamentos menos Relacionamentos é igual a Ressentimentos e Rebeliões).
Uma gota de mel atrai mais moscas do que um litro de fel. A amizade floresce na fonte do perdão.
Se alguém magoar você, primeiro tente descobrir se foi intencional ou não, Talvez a pessoa não tenha percebido. Nem toda mágoa é um ataque, mas traz cadeias, por isso perdoe e seja livre.
 
Levar outros a gostarem de você é meramente o outro lado de mostrar afeição por eles. Se você quer se dar bem com as pessoas, não tente mostrar que você já sabe tudo sobre qualquer coisa que elas lhe digam. Ouça e aprenda mais. Seja um bom ouvinte e tenha um coração ensinável.
 
Cada relacionamento nutre uma força ou uma fraqueza dentro de você. Poucas coisas renderão maiores dividendos que o tempo e o esforço que você emprega para entender as pessoas. Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.
Um grande homem demonstra sua grandeza na maneira coma trata o seu semelhante. Se você quer perder seus amigos rapidamente, comece a se gabar; se você deseja fazer e manter amigos, comece a elogiar os outros.
 
Não falarei mal de homem nenhum e falarei todo o bem que conheço de cada um. A verdadeira prova de estar à vontade com outra pessoa é a habilidade de compartilhar o silêncio. O homem que viaja sozinho pode começar o dia. Mas aquele que viaja com outro deve esperar até que este esteja pronto.
 
Relacionamentos não são formados, mas sim forjados. Alguém que ama suas opiniões mais do que a Palavra de Deus e mais do que a seu irmão, defenderá suas opiniões e destruirá a seu irmão e perderá a graça de Deus.
 
Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios. Prov. 27:2
 
Você não conseguirá cumprimentar alguém com os punhos fechados. Para lidar consigo mesmo, use a cabeça. Para lidar com outros, use seu coração. Noventa por cento da arte de viver consiste em se dar bem com pessoas que você não suporta. Em vez de colocar os outros em seus lugares, coloque-se no lugar deles.
 
Toda pessoa tem direito de ser valorizado por seus melhores momentos. Talento natural, inteligência, excelente educação – nada disso garante o sucesso. Algo mais é necessário: A sensibilidade para entender o que outros querem e a disposição para lhes dar isso.
 
Um homem que trabalhe com você vale mais do que uma dúzia de homens trabalhando para você. As pessoas não apreciam o quanto você sabe até que conheçam o quanto você as aprecia ou se importa com elas.
 
Um curto curso sobre relações humanas… Saber relacionar bem com todas as pessoas estabelece um grande sucesso.
 
1.       As seis palavras mais importantes: “ Reconheço que o erro foi meu” (julgar a si mesmo e ver seus erros);
2.       As cincos palavras mais importantes: “ Você fez um bom trabalho” (Valorizar o trabalho dos outros);
3.       As quatro palavras mais importantes: “ Qual a sua opinião?” (Sua opinião é importante, não sei tudo);
4.       As três palavras mais importantes: “ Faça um favor” (Ser educado valorizando aquilo que fazem para você);
5.       As duas palavras mais importantes: Muito obrigado” (Ser agradecido sempre e em tudo);
6.       A palavra mais importante: “Nós” (Ter espírito de equipe, ser dependente, andar sempre junto);
7.       A palavra menos importante: “Eu” (isso fala de auto-suficiente e isso não somos, valorize a outra pessoa).
 
Pastor Eliezer
Fonte: John Maxwell – foi feito pequenos acréscimos e interpretações